A Praia da Coroa já foi cenário de um trágico acidente
O que deveria ser um momento de diversão para uma família, se transformou em tragédia no domingo do dia 16 de outubro, em Bom Jesus da Lapa, quando pai e filho morreram afogados na Praia da Coroa, no rio São Francisco.
Revoltados com o fato, muita gente começou a cobrar providências quanto a sinalização para alertar os banhistas sobre os perigos oferecidos na região, principalmente pela profundidade no local onde é retirada a área do rio por uma empresa.
Vereador cobra providências na Câmara
Na manhã desta terça-feira(6), o tema voltou a ser debatido na Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa, através do requerimento do vereador Irmão Romilson(PSC), que pediu providencias por parte da prefeitura e da empresa responsável pela captação de areia, solicitando a “sinalização para banhistas nas margens do Rio São Francisco e guarda-vidas nas imediações da praia da coroa e Barrinha”.
Justificando o pedido, o vereador destacou que a falta de sinalização tem colocado em risco a vida de várias pessoas. “A demarcação de área para banhistas é fundamental para garantir a segurança de crianças e adultos que procuram espaço de lazer no Rio, sendo uma preocupação para muitos, visto que no local não existe sinalização, nem guarda-vidas. Um fato ocorrido no dia 15 de outubro provocou a morte prematura de duas pessoas por afogamento em um trecho em que não havia nenhuma placa de alerta, pois sempre está acontecendo ocorrências nesses lugares citados, levando as vítimas a afogamento e óbito”, falou.
A praia da Coroa é um lugar muito frequentado em Bom Jesus da Lapa pelos moradores, e no período de romaria milhares de romeiros visitam o local, e só nesse período um grupo de Bombeiros fica na área acompanhando a movimentação.
O local além de receber críticas por não ter sinalização avisando do perigo, também não tem nenhuma placa educativa. Em vários momentos a nossa equipe do Notícias da Lapa já esteve no local, flagrando muita sujeira e ouvindo a reclamação de muitos banhistas e barraqueiros que pedem mais atenção da prefeitura municipal com a orla, que é um local também turístico no município.