A Operação foi uma ação conjunta entre a 38ª CIPM e CIPT- Oeste.
Três suspeitos de integrarem uma facção criminosa foram mortos em confronto com a Polícia Milita no início da manhã desta quinta-feira(10), na Comunidade Renascer/Fruticultura, zona rural de Bom Jesus da Lapa.
Segundo informações da 38ª CIPM, na noite de quarta-feira(9), indivíduos armados renderem um popular e subtraíram sua motocicleta no interior de Bom Jesus da Lapa. Utilizando de muita violência e ameaças. E após iniciadas as buscas, policiais militares receberam informações via denuncia anônima de que os responsáveis pelo roubo estariam homiziados na localidade Renascer/Fruticultura. “O grupo composto por vários homens estaria de posse dos veículos roubados e de armas de fogo, também seria integrantes de uma facção criminosa que atua na região. Diante das informações recebidas, a unidade solicitou apoio policial da Companhia Independente de Policiamento Tático, tenho em vista a complexidade da operação e o grandioso número de indivíduos que poderiam estar no local denunciado. Por voltas das 03:30 da manhã deslocaram para a localidade chegando por volta das 05:00 horas. Os polícias iniciaram buscas pois os indivíduos estariam dentro da mata, e após um longo período de tempo conseguiram localizar o acampamento dos criminosos”.
De acordo com os militares, “ao tentar realizar a abordagem, os meliantes notaram a presença policial e para fugir dispararam contra as guarnições. Houve uma intensa troca de tiros e após cessar os disparos, foram localizado 03 (Três) indivíduos ao solo, baleados. De imediato, os militares prestaram o devido socorro encaminhado- os até a UPA 24 Horas, entretanto, estes não resistiram e evoluíram a óbito”, informou a 38ª CIPM.
Ainda de acordo a Companhia, com o “grupo criminoso foram apreendidos armas de fogo, muita munição, o veículo roubado na noite anterior e alguns aparelhos celulares. Vale enfatizar que provavelmente estes indivíduos são responsáveis por uma série de roubos a estabelecimentos comerciais nas agrovilas de Serra do Ramalho na cidade de Igaporã e Riacho de Santana, além de roubos e homicídios na cidade de Bom Jesus da Lapa. Diligências ainda estão em curso na tentativa de prender outros integrantes desta organização criminosa”.
Material aprendido pela Polícia Militar: