Três casos de violência contra mulher foram registrados no município de Bom Jesus da Lapa neste final de semana, segundo a Polícia Miliar.
O primeiro caso foi registrado no bairro São Gotardo, no início da tarde do último sábado(2), quando policiais militares da 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados para averiguar um descumprimento de medida protetiva. A PM manteve contato com a solicitante e vítima de 33 anos que apresentou toda documentação. O autor de 27 anos, no momento em que a guarnição se aproximava da residência, evadiu-se do local correndo. Porém, foi alcançado ainda nas proximidades, sendo conduzido e apresentado na 24ª COORPIN para adoção das medidas cabíveis.
O segundo caso envolvendo a Lei Maria da Penha foi registrando na tarde deste domingo(3), no bairro Cavalhada. Quando a Polícia Militar chegou no local foi informada pela vítima de 27 anos de idade, que foi agredida fisicamente pelo seu companheiro de 38 anos. O suspeito fugiu do local, e a polícia realizou buscas em casas e terrenos vizinhos porém não obtiveram êxito na ação. A vítima foi orientada a prestar queixa na Depol.
Já o terceiro caso de violência contra mulher foi registrado no bairro São Gotardo, também no domingo, quando uma Guarnição da Polícia Milita foi foi acionada pela central a deslocar até o bairro para averiguar uma situação de Ameaça. No local a PM manteve contato com a solicitante uma senhora de 67 anos. A mesma informou que seu filho de 43 anos, teria chegado em casa totalmente embriagado e a ameaçando. Que ao ligar para a polícia o mesmo evadiu, a Guarnição fez ronda nas imediações encontrando o mesmo nas proximidades já com uma lesão no rosto. O mesmo foi conduzido para a Depol onde já se encontrava a vítima registrando a queixa com uma testemunha.