A tão comentada manifestação de populares em Correntina promovida no dia 02 de outubro, feriado de Finados, nas Fazendas Igarashi e Curitiba, no Distrito de Rosário, município de Correntina tem mobilizado diversas autoridades e lideranças.
A forma como a manifestação aconteceu tem gerado vários debates e dividido opiniões. Vídeos e fotos circulam pelas redes sociais e por veículos de imprensa da região e nacional. São mostrados maquinas, instalações e pivôs quebrados e incendiados por mais de 1000 pessoas do município. Há apoiadores que afirmam ser este um debate legítimo, mas há também quem classifique a manifestação como criminosa.
Esse fato passou a ser um dos assuntos mais comentados do país, onde a maioria dos políticos começaram a condenar, e apontar possíveis responsáveis. Diferentes pessoas da sociedade da região começaram a se manifestar nas redes sociais, postando vídeos, apoiando a população de Correntina, e contradizendo as informações da “grande mídia”.
Diante da repercussão nacional, onde a população local passou a ser vista como “criminosa”, o vice-prefeito do município Michael Delgado que é do Partido Verde (PV) fez um vídeo e se solidarizou com os moradores locais na defesa da cidade. Paralelo a isso outros vídeos e áudios estão sendo feitos e partilhados nas redes sociais em toda região Oeste da Bahia.
Solidário a causa da população de Correntina, o prefeito de Bom Jesus da Lapa, e presidente da União dos Municípios da Bahia(UPB), Eures Ribeiro, também fez um vídeo, declarando apoio e parabenizando a luta do povo da região Oeste em defesa dos rios. “Não apoio métodos de violência, mas acho legitimo o povo defender os seus rios…Defender com paz”.
Veja o vídeo feito pelo presidente da UPB:
Avante povo!!! Bravo..amanha estarei somando forças a vocês em Correntina.
Parabenizo o povo de Correntina pela defesa dos rios do oeste baiano. Essa causa é tb de milhões de pessoas no Brasil.
Comments are closed.