Terminou nesta segunda-feira (26), o prazo para que a Justiça Eleitoral conclua os julgamentos dos registros de candidaturas. Em Bom Jesus da Lapa, os 141 candidatos a vereador inscritos tiveram suas candidaturas deferidas. Eles concorrem às 15 cadeiras da Câmara Municipal, onze candidatos concorrem à reeleição.
O partido PSC inscreveu o número máximo permitido de candidatos a vereador, 23. O Avante tem 22 nomes, o PP 20, PSD com 17, PT com 16, PSDB com 13, o Solidariedade com 12, DEM com 10 e Rede com 7 candidatos. Todos os partidos inscreveram o número mínimo de candidatas do sexo feminino.
Está será a primeira eleição com proibição de coligações, cada partido disputa os cargos isoladamente. Mesmo com a nova regra, não houve aumento no número de candidatos a vereador em Bom Jesus da Lapa. Em 2016, 142 candidatos foram registrados para o cargo de vereador.
Já para o cargo de prefeito, os candidatos Fábio Nunes Dias (PSD), João Alexandre Leão Magalhães(DEM) e Moizés Barbosa da Costa(PSDB) tiveram suas candidaturas deferidas. Miguel Leles (PSD), João Bosco(REDE) e Filipe Otávio (PSDB), respectivos candidatos a vice-prefeito, também tiveram seus registros deferidos pela Justiça Eleitoral.
As informações sobre candidatos e prestação de contas estão disponíveis no portal Divulgacand.