As inscrições para o processo seletivo para formação de cadastro de reserva para Auxiliares de Justiça, nas funções de Juízes Leigos e Conciliadores permanecem abertas até as 16h do dia 25 de maio de 2023. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), presidido pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, divulgou a realização do processo seletivo em publicação no Diário da Justiça Eletrônico, de 17 de abril de 2023, por meio do Edital n. 02/2023.
A Banca responsável pela prova é a Fundação Getúlio Vargas e as inscrições para o certame podem ser realizadas de forma exclusivamente on-line, na página da instituição. O processo seletivo será composto de prova objetiva e avaliação de títulos.
Clique aqui e leia o Edital completo
Estão disponíveis, no total, 1.028 vagas para o cadastro de reserva, sendo 274 lotadas em Salvador e 754 lotadas em outras 202 comarcas no interior. Por função, são 516 vagas para Conciliador e 512 para Juiz Leigo. Convém ressaltar que 5% das vagas são destinadas a candidatos com deficiência e 30% àqueles que se autodeclararem negros.
A prova será aplicada no dia 16 de julho, no período das 8h às 13h para Juiz Leigo e das 15h às 19h para Conciliador, na cidade de Salvador e em outras 16 comarcas: Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.
Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone 0800-2834628 ou do e-mail [email protected].
A realização do concurso reforça o compromisso do Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, de promover o aperfeiçoamento do 1º Grau.
Descrição da imagem: ilustrativa com as informações “TJBA, edital publicado, processo seletivo para formação de cadastro de reserva para Auxiliares de Justiça, nas funções de Juízes Leigos e Conciliadores” [fim da descrição].