Tenente Coronel Normanha, Comandante da 38ª CIPM, participa de curso em Gestão de Segurança Pública em Salvador

0
GrupoSCosta-350x250px

O Tenente Coronel Luís Augusto Normanha de Carvalho, comandante da 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa, participou em Salvador, Capital do Estado, de um importante curso em Gestão de Segurança Pública. O curso presencial teve duração de 1 ano, sendo reconhecido, pois é um curso paralelo ao curso de mestrado nas faculdades.

Durante o período da capacitação vários trabalhos foram apresentados.
Nesta quarta-feira (20), O Tenente Coronel Normanha na sua equipe apresentou um trabalho de conclusão do curso, intitulado “Diretriz operacional de atirador ativo na Polícia Militar”.

Trabalho que trata de como a Polícia Militar deverá agir diante de uma ocorrência com atiradores ativos. Que são aqueles atiradores não controlados, atiradores em massa, como vistos em noticiários, pessoas com algum problema psicológico entram em igrejas, escolas, shoppings e estacionamentos e atiram aleatoriamente sem um motivo aparente, fazendo vítimas e logo após se suicidam no próprio local ou em frente à polícia.

O trabalho tem como meta criar uma diretriz operacional dentro do sistema de Segurança Pública do Estado da Bahia para que a PM capacite e treine seus homens, capacitando os seus policiais para o enfrentamento desta natureza.

O curso em Gestão de Segurança Pública deixa agora o Ten Cel PM Normanha, Oficial da Polícia Militar do Estado da Bahia apto a galgar o maior posto oficiais que é Coronel da PM.

A banca examinadora foi composta pelo Coronel Valter Araújo, que já comandou Bom Jesus da Lapa e outras Companhias vizinhas, Coronel Coutinho que comandou Batalhão de Operações Especiais em Salvador, e Coronel Ivanildo que comanda o Policiamento Regional do Sudoeste.

Após apresentar o trabalho oral e escrito a equipe composta pelo Tenente Coronel Normanha e o Tenente Coronel Souza Junior foram aprovados com louvor, alcançando a nota máxima.