TCM revoga suspensão e concurso da prefeitura de Bom Jesus da Lapa continua

0
GrupoSCosta-350x250px

Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCM-BA) revogou a suspensão do Concurso Público   da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa, nesta quarta-feira(14). A informação sobre a suspensão da liminar foi divulgada na manhã desta quinta-feira(15) pelo Secretário Municipal de Administração Victor Hugor, durante entrevista concedida à Rádio Bom Jesus FM.

A decisão foi do conselheiro Paulo Rangel, TCM, que revogou a própria decisão, entendendo que a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa cumpriu, devidamente, todas as solicitações determinadas pelo tribunal, fazendo as correções necessárias  nos  editais  01/2024 e 02/2024.

Sobre o concurso

A Prefeitura de Bom Jesus da Lapa ofertou 1.176 vagas de provimento imediato, através de dois editais. Oportunidades contemplam todos os níveis de escolaridade. Remunerações iniciais chegam a R$ 8.194,80.

As inscrições dos dois editais foram abertas em 24 de junho. Entretanto, o encerramento do concurso voltado para os níveis fundamental e médio encerrou nesta quarta-feira,  14 de agosto e aquele voltado para o nível superior, no dia 24 de julho.

Seleção

O concurso para níveis fundamental e médio contará apenas com uma prova objetiva, no dia 22 de setembro e uma prova de aptidão física, nos dias 10 e 11 de novembro.

Já para o concurso de nível superior, haverá, além da prova objetiva, a aplicação de uma prova dissertativa, concomitantemente no dia 25 de agosto. Para este, no lugar da prova de aptidão física, haverá a prova de títulos, prevista para entre os dias 16 e 18 de outubro.

O resultado final dos dois concursos públicos será divulgado no dia 29 de novembro de 2024.

O prazo de validade do certame será de dois anos, a contar da data de publicação da homologação de seu resultado, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, de acordo com critérios da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa. E os candidatos que tiverem melhor colocação  serão convocados a partir do início de janeiro de 2025.