Suspeito de 11 homicídios morre em confronto com a polícia em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Na manhã desta segunda-feira (4), por volta das 5h15, guarnições da Rondesp Meio Oeste, com o apoio da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), realizaram uma operação na localidade de Salinas, em Bom Jesus da Lapa, após receber denúncias sobre dois indivíduos recém-chegados de São Paulo envolvidos em tráfico de entorpecentes.

Segundo as informações divulgadas, ao chegarem ao local, os policiais montaram um cerco e, ao perceberem a aproximação das autoridades, os suspeitos dispararam contra os agentes, que revidaram. Após o confronto, um dos indivíduos foi encontrado caído ao solo, junto a uma pistola com numeração suprimida. Esse homem, ligado a uma facção criminosa ativa na região, era suspeito de 11 homicídios. O segundo suspeito conseguiu fugir para uma área de mata.

Ainda de acordo a polícia, o  homem ferido foi imediatamente socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e faleceu na unidade. Durante a abordagem, a Polícia Militar apreendeu uma pistola Taurus calibre .40 com numeração suprimida, oito munições .40 intactas, um carregador, um prensado de substância semelhante à maconha, três papelotes de substância análoga à cocaína e um celular.

A ocorrência foi registrada na sede da 24ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) em Bom Jesus da Lapa, e as investigações seguem em andamento.