As buscas começaram no dia 22 de junho, após o registro de ocorrência na delegacia da Polícia Civil da 24ª COORPIN de Bom Jesus da Lapa. Várias frentes, com representações da Diretoria do STR, da família e das comunidades Quilombolas da região de Bom jesus da Lapa passaram a procurar o presidente, incansavelmente. E mesmo o caso passando a ser investigado por três delegados e uma equipe de investigadores, o paradeiro de Eduardo continua sem resposta.
O fato tomou repercussão nacional e até mesmo quem nem o conhece, mas que passou a ter conhecimento do caso pela imprensa, se une na corrente para encontrar o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jesus da Lapa que desapareceu no dia 21 de junho.
A redação do site Noticias da Lapa tem acompanhando o caso , e conversou nesta terça-feira(3) com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), para saber como andam as investigações. A assessoria afirmou que as investigações do caso estão sendo acompanhadas de perto pelo Governo do Estado, através da SSP-BA, que já entrou em contato do Coordenador Regional da 24ª COORPIN, informando que as investigações seguem sob sigilo. Esclarecendo que não adianta divulgar nada agora, porque pode prejudicar as investigações. “A polícia está investigando, e o caso está como prioridade, e com o apoio de uma equipe do Departamento de Polícia do Interior, que a sede fica aqui em Salvador, acompanhando de perto”, disse.