Secretario de Administração de Bom Jesus da Lapa esclarece situação do Concurso Público e Confirma Continuidade do Processo

0
GrupoSCosta-350x250px

O secretário municipal de Administração de Bom Jesus da Lapa, Vitor Hugo, assegurou que não existe qualquer possibilidade de os dois certames da prefeitura, cujos editais foram divulgados no mês de junho, serem  cancelados, confirmando a continuidade do processo. O esclarecimento da situação do concurso público foi feito na manhã desta quarta-feira(14), durante entrevista concedida à Rádio Nova FM.

“Viemos trazer as verdades dos fatos, como todos estão esperando, no que se trata de concurso”, iniciou o secretário, emendando que o intuito do concurso “é dar liberdade à população de trabalhar da melhor forma possível, com todas as suas garantias”.

Ele reforçou que “vai ter, sim, o concurso em Bom Jesus da Lapa; as forças do mal têm tentado impedir com três denúncias por parte de pessoas sem caráter, falsas e covardes”, enfatizou Vítor, explicando que pegaram um documento de um cidadão de Santa Maria da Vitória e entraram com uma ação contra o concurso, outro de Oliveira dos Brejinhos, e agora do Sindicato dos Enfermeiros, e fizeram a denuncia”, esclarece.

“Sentamos com a empresa que realiza o concurso, estivemos com o jurídico, ajustamos o que o TCM pediu e o concurso não corre qualquer risco de ser impedido”, tranquiliza Vítor, lembrando que as inscrições devem ser pagas até amanhã, 15.

O secretário explicou, que o ajuste do edital já foi publicado, de forma que o Município será onerado em quase R$ 500 mil todos os meses, a partir de janeiro quando os classificados tomarem posse. “O cadastro é de reservas por ser exigência das regras eleitorais, mas todos os 1,176 cargos vão ter que obrigatoriamente ser chamados a partir de janeiro, conforme a classificação”, explica.

Victor disse ainda que os candidatos podem ficar tranquilos, pois a prefeitura tem todo o interesse em realizar os concursos com o máximo de transparência possível,  considerando que é  o  Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), responsável pelo certame,   uma empresa séria que aplica concursos em todo Brasil.

Aos interessados em realizar o concurso, as inscrições terminam hoje.

O concurso tinha sido suspenso na última segunda-feira(12), após uma  decisão monocrática do conselheiro Paulo Rangel, do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que  determino em caráter liminar, que o município ajustasse às remunerações dos cargos enfermeiros e técnicos de enfermagem de acordo com o piso salarial da categoria e publicasse  os editais após a correção das irregularidades.