Na manhã desta quinta-feira (17), o abastecimento de água em Bom Jesus da Lapa foi temporariamente interrompido devido à falta de energia elétrica na Estação de Captação de Água, situada às margens do Rio São Francisco.
De acordo com o diretor do SAAE, Miguel Leles, a Coelba foi acionada imediatamente após a identificação do problema. A empresa responsável pelo fornecimento de energia trabalha para restabelecer o serviço, o que permitirá a retomada do funcionamento do sistema de abastecimento.
O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) agradeceu a compreensão da população e informou que o fornecimento de água será normalizado assim que a energia for restabelecida.
A orientação à população é que faça uso consciente da água até que o abastecimento esteja totalmente regularizado.