O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Bom Jesus da Lapa realizou nesta sexta-feira (9) um trabalho de manutenção preventiva da principal adutora da Autarquia, na margem do rio São Francisco, no local da captação. Há pouco tempo a adutora rompeu -se dentro do rio e foi necessário o SAAE estender os trabalhos até o período da noite.
De acordo o Diretor do SAAE, Gerson Nunes, o trabalho foi de manutenção preventiva na rede adutora, para evitar maiores prejuízos. E que ao longo dos anos o rio São Francisco tem sofrido com o assoreamento, o que tem causado o esbarrancamento no local onde fica a bomba de captação. E mesmo a área sendo uma das regiões mais profundas do Velho Chico, tem sofrido com as mudanças. “Essa área que o SAAE usa para fazer a captação é um dos locais mais profundos no leito do nosso rio, onde passa o canal mais profundo do Rio São Francisco, com maior correnteza e profundidade. Diante da situação, tivemos que fazer o relocamento da adutora, que ao longo do tempo foi ficando exposta, precisando de um escoramento”, disse.
Ele destacou ainda, que a manutenção garantirá o funcionamento pleno do local.
Em função da manutenção na adutora, a cidade de Bom Jesus da Lapa ficou a maior parte do dia de sexta-feira (9) sem fornecimento de água.