Na manga deste domingo (2), a 1ª Romaria dos Carreiros, uma emocionante peregrinação, chegou ao seu destino no Santuário do Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia. O grupo de agricultores e romeiros, oriundos de Caetité, iniciou o trajeto na entrada da cidade, a bordo de carros de bois. A romaria, que é uma verdadeira jornada espiritual, visa à renovação da fé, à gratidão pelas bênçãos recebidas e à busca por mais milagres e força espiritual no Bom Jesus(Veja vídeo).
A chegada dos romeiros ao santuário foi marcada por um clima de profunda emoção, com os fiéis expressando sua gratidão e esperança, evidenciando a importância que o evento tem para a comunidade.
O Santuário do Bom Jesus da Lapa, reconhecido por sua grande relevância religiosa, recebe anualmente milhares de fiéis em busca de fortalecimento espiritual.
Assim, a 1ª Romaria dos Carreiros se tornou mais um marco na rica tradição de peregrinações e expressões de fé que moldam a cultura religiosa da Bahia.
Início Bom Jesus da Lapa Romeiros de Caetité realizam primeira romaria de boi para visitar o Santuário...