A 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa iniciou nesta quinta-feira (28), a “Operação Romaria do Bom Jesus da Lapa”. O objetivo da operação é levar mais segurança à comunidade lapense e aos visitantes, bem como coibir o cometimento de crimes durante o período do evento, que tem início nesta quinta-feira, e segue até o dia 6 de agosto, dia da festa. Durante os 9 dias de novenário, a cidade receberá visitantes de várias partes do Brasil.
A Polícia Militar atuará de forma preventiva e ostensiva, reforçando o policiamento durante no período do evento. Durante a Operação, serão empregados policiais no radio-patrulhamento, moto-patrulhamento e policiamento ostensivo à pé, realizando blitz e abordagens a pessoas e veículos.
Segundo o Comandante da 38ª CIPM, Major Pedro Paulo, a expectativa é que a Romaria ocorra de forma tranquila, já que o policiamento na cidade foi reforçado, com a participação de 260 policiais militares, com militares de toda região, e o apoio do GRAER – Grupamento Aéreo da PMBA e de cães farejadores.
O major destaca ainda, que além da Polícia Militar, o evento terá o suporte da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, e demais órgãos de segurança.
Após dois anos, a Romaria do Bom Jesus da Lapa volta a ser realizada de forma presencial, na sua 331º edição, e a expectativa dos organizadores é que o evento religioso seja um dos maiores já realizado. A cidade reconhecido como capital baiana da fé, deve receber milhares de fiéis.