Participar da Romaria do Bom Jesus, de quebra, ainda assistir ou fazer parte de uma roda de capoeira. No embalo do berimbau, as pessoas que foram na noite deste domingo(05), à Praça Marechal Deodoro, em Bom Jesus da Lapa, puderam participar de um aulão de capoeira.
“Esse momento é único, além da gente fazer o que gostamos, também interagimos com outras pessoas que também ama capoeira. Sem contar, que fazer parte de um roda de capoeira com o mestre Fazinho é uma honra, só nos engrandece”, afirmou Marcos Antônio, da cidade de Guanambi.
Foi uma boa oportunidade de curtir uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. A atividade foi promovida pelo Grupo de Capoeira Ginga Bahia, do Mestre Fazinho. “Esse espaço é uma oportunidade de reunirmos os capoeiristas e mestres de capoeira da região, que vieram para a romaria do Bom Jesus, e que não tiveram a oportunidade de mostrar a sua arte. Esse momento, é mais uma oportunidade de reunirmos, interagirmos, e mostrar um pouco do que gostamos, que é a capoeira”, disse.