A Romaria do Bom Jesus da Lapa foi encerrada com uma procissão que contou com aproximadamente 400 mil pessoas no último domingo(6). Nesse ano de 2017 a Polícia Militar da Bahia elaborou um planejamento operacional eficaz no qual 300 policiais, 15 viaturas, e 10 motocicletas, foram empregados diariamente durante os oito dias de evento.
Além disso a estrutura de segurança contou com o serviço de vídeo monitoramento já instalado em Bom Jesus da Lapa e que resultou em um saldo positivo, pois não foram registradas ocorrências relevantes durante o período de Romaria.
Em parceria com a Prefeitura Municipal e com o Santuário do Bom Jesus da Lapa, a Polícia Militar se preocupou em oferecer uma logística qualificada que ofereceu hospedagem e alimentação adequada para os policiais empregados no serviço.
O comandante da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar de Bom Jesus da Lapa, o Major Luiz Augusto Normanha de Carvalho, agradeceu o empenho e a dedicação dos policiais que atuaram na Romaria do Bom Jesus, e afirmou “que a PM concluiu a missão dela com êxito, garantindo a segurança dos romeiros e baixando os índices de ocorrências no evento. É a PM e a comunidade na corrente do bem”, concluiu.