O ciclo de romarias do Santuário do Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, voltar a acontecer neste ano de 2022 de forma presencial após dois anos, por conta da pandemia da Covid-19.
A expectativa do Santuário é fazer uma das maiores romarias da história. E para que tudo ocorra como o planejado, foi realizada mais uma reunião na tarde desta quarta-feira (01), que contou com a presença dos representantes do Santuário, do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Fábio Nunes e representantes de todas as secretarias municipais.
Entre os temas discutidos, pontos como reorganização do trânsito no período de grande fluxo, orientações aos chefes de Romarias, acolhimento humanizado aos turistas e ampliação da estrutura na área da saúde foram destacados.
Além da presença do prefeito Fábio Nunes e do Reitor do Santuário, Pe. João Batista , estiveram na reunião os secretários: Victor Hugo – Administração, Dedé – Transporte, Juliana Vaz – Assistência Social, Dr. Lúcio – Meio Ambiente, Adson Pereira – Cultura e Turismo, Ricardo Ferraz – Interior; também Laís representante da Secretaria de Saúde, Luís chefe da Guarda Civil Municipal, e Clayton coordenador do código de postura, Gerson Nunes do SAAE e Pe. Willian Betonio.