O ciclo das grandes romarias do Santuário do Bom Jesus da Lapa 2023, no Oeste da Bahia, começa a partir do dia 7 de julho.
A expectativa do Santuário e da Prefeitura é fazer uma grande romaria, ainda maior que o último ano. E para que tudo ocorra como o planejado, foi realizada mais uma reunião nesta sexta -feira (19), que reuniu os secretários Dr. Vitor Hugo (administração e planejamento), Marcos Haiala (agricultura, abastecimento e empreendedorismo), o assessor jurídico do município Dr. Gildásio Jr., o bispo Dom João Cardoso, padre João Batista, as irmãs do abrigo dos idosos e o deputado estadual Eures Ribeiro.
Além de discutirem sobre o planejamento para a temporada das maiores romarias do município que já começa a partir do dia 7 de julho com a Romaria da Terra e das Águas, também foi falado sobre obras do Caminho da Fé e da reforma do Abrigo dos Pobres.
A cidade de Bom Jesus da Lapa, tem a terceira maior romaria do País e é conhecida como a “Capital Baiana da Fé”. São mais de 300 anos de tradição, recebendo turistas e romeiros de todos os estados brasileiros e de outros países que vem à cidade para agradecer as bênçãos alcançadas, e principalmente renovar seus votos.