A partir desta quarta-feira (22), os agentes de fiscalização da prefeitura de Bom Jesus da Lapa começaram a recolher cavaletes e cones de sinalização usados para demarcar vagas de estacionamentos privativos em Bom Jesus da Lapa.
A medida cumpre determinação do Ministério Público Estadual, depois de uma audiência pública realizada nesta terça-feira(21) em Bom Jesus da Lapa, entre o Promotor de Justiça, Clodoaldo Silva da Anunciação, e representações das secretarias municipais de Obras, Transporte, Turismo, Meio Ambiente, da Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Câmara de Dirigentes Logistas(CDL), o Santuário do Bom Jesus e a Associação de Hotelaria do município.
Uma força tarefa, com o apoio do MP, irá trabalhar para atuar, para não deixar “lotear” espaços públicos. A promessa é a de que não será mais permitido reservar vagas para clientes ou para o dono do estabelecimento em calçadas ou junto ao meio fio.
A utilização indevida de cones sem autorização em frente a garagens e comércios da cidade, serão apreendidos.
O artigo 84 do Código de Trânsito já prevê a retirada dos cones instalados em vias públicas ou que estejam atrapalhando o tráfego de pedestres e veículos.