Fundada no dia 15 de setembro de 1982, a Rádio Bom Jesus AM completa hoje (15) 35 anos. A emissora é um dos principais meios de comunicação da região, que surgiu com o objetivo de encurtar a distância, principalmente na década de 80, momento em que a falta de estrada dificultava a comunicação.
Segundo o Padre Vilmar Correia, atual Diretor administrativo e financeiro da Radio Bom Jesus AM, “foi por meio da iniciativa de Dom José Nicomedes Grossi, com o objetivo de encurtar a distância, principalmente na década de 80, que as dificuldades eram grandes na questão de estradas e poucos agentes pastorais. A rádio surgiu com a necessidade de aproximar as pessoas e leva o evangelho da Boa Nova, da boa notícia da palavra de Deus. Sobre tudo aqui na diocese, essa urgência necessidade de ter uma comunicação mais abrangente, mais rápida com toda região e a falta de agentes pastorais”, explicou.
Vilmar lembrou ainda que “hoje existe uma necessidade de crescimento, as mudanças exigem que a gente acompanhe, principalmente as ondas da rádio AM, amplitude modulada elas sofrem muitas influencias de outras ondas mais curtas. Em função disso, a Radio Bom Jesus está se preparando a transição para FM, aguardando o processo ser liberado”.
Destaque pela programação que além de evangelizar conta também com música popular brasileira (MPB) tradicional e contemporânea, música instrumental, novos talentos e as músicas de artistas da região, que são transmitidas em todo município de Bom Jesus da Lapa e região, atingindo um raio de 400 km, além de ter o conteúdo disponibilizado pela internet.
A rádio desde a sua criação sempre prestou um trabalho importante de “evangelização buscando a promoção social, educacional e cultural e levar a comunicação por meio do compromisso cristão, ético e transparente” de uma boa música, contribuindo para a cultura local e regional.
A Rádio Bom Jesus AM, Fundação Cultural e Educacional Bom Jesus, pertence a Diocese de Bom Jesus da Lapa.