Quedas  de energia tem causado problemas nas bombas de água no interior de Bom Jesus da Lapa, afirma Diretor do SAAE

0
GrupoSCosta-350x250px
Equipe do SAAE realizando o trabalho de manutenção de poços no interior do município de Bom Jesus da Lapa/Registro feito no ano de 2019

As constantes quedas de energia em  Bom Jesus da Lapa tem causado  reclamações  entre os moradores da sede  e de localidades do interior do município. Um dos principais transtornos na última semana fora  o problema que as quedas de energia causaram nos sistemas de abastecimento de água.

Durante entrevista concedida a Rádio Bom Jesus FM, na manhã desta sexta-feira(4), o  Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto -SAAE de Bom Jesus da Lapa,  Gerson Nunes,  falou sobre o assunto,  e as ações que estão sendo desenvolvidas pela Autarquia, buscando melhorar  o sistema de abastecimento de água do município.

Gerson explicou sobre a situação das comunidades, onde a equipe de manutenção de poços do  SAAE tem visitado por  diversas vezes, para dar manutenção nas bombas. “Diversas reclamações dos moradores tem ocorrido por conta das quedas de energia no  interior do município. foram várias na última semana. Por incrível que pareça,  a gente tá até surpreso”.

Ele destacou que as quedas de energia   elétrica também foi percebida na sede do município, e que além das consequências na sede, a zona rural foi bastante afetada. “Essa semana por sinal, infelizmente em decorrência de uma dessas quedas de energia nós tivemos vários prejuízos como consequência. A região por exemplo do assentamento da Santa Rita foi bastante afetada e os equipamentos utilizados no painel, acabaram queimando”.

O diretor explicou ainda, que em função dos problemas causados pela falta de energia, o SAAE teve a quantidade de serviços no interior do município acrescidas nestes últimos dias. A região da Fortaleza, Sítio Boa Sorte e  Lagoa Dantas, tiveram seus poços prejudicados e isso é consequência, dessa oscilação da energia que chega  aos poços. “A gente sofre muito também com isso, no interior do município e a expectativa nossa é que a os investimentos que vem sendo feito pela COELBA também resultem em melhora e  nós tenhamos avanços e assim  não tenhamos  nossos poços prejudicados em decorrência do fornecimento de energia na zona rural com deficiência.