Neste domingo (21), a Escola Municipal Paulo Freire recebeu os candidatos inscritos para a seleção dos novos conselheiros tutelares de Bom Jesus da Lapa, gestão 2020-2024. A segunda etapa da seleção, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Secretaria Municipal de Assistência Social e pela Defensoria Pública, foi uma prova de 20 questões de conhecimento específico, exclusivo do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
De acordo os organizadores, a aplicação da prova foi tranquila e dentro do esperado. Dos 39 inscritos, 06 não compareceram e 01 foi eliminado por falta de documento. A prova iniciou pontualmente às 8h, e às três últimas candidatas saíram por volta das 10h.
O gabarito é resultado preliminar da prova será divulgado no dia 13 de agosto. E posteriormente a comissão organizadora irá abrir vista de prova e prazo para recursos.
Os candidatos que participaram da prova e forem aprovados ainda vão passar por eleição em outubro.
O processo segue a Resolução nº170/2014 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), que dispões sobre o processo de escolha unificada, em todo o território nacional, dos membros do Conselho Tutelar.
Curta a página do Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.