A Promove, é novamente a única escola particular da região a participar dos jogos estudantis da juventude da Bahia. A escola de Bom Jesus da Lapa competiu no futsal, vôlei e handebol.
A medalha de prata veio em dose dupla: o handebol da Promove ficou em 2º lugar nas modalidades, masculina e feminina.
O evento regional aconteceu em Barreiras, no Oeste do estado, durante os dias 30 e 31 de julho. A Promove integrou o Núcleo Territorial de Educação (NTE-02) que contou com 76 pessoas, de Muquém de São Francisco – Colégio Estadual Luiz Carlos Moreno, Ibotirama – Colégio Estadual Professora Odontina Laranjeiras, Matina – Colégio Estadual Grandes Mestres Brasileiros e CETEP – Velho Chico de Bom Jesus da Lapa.
Organizados pela Secretaria de Educação da Bahia e pela Superintendência de Desportos-SUDESB, os Jogos Estudantis da Juventude são a principal competição estudantil da Bahia em consonância com os compromissos do programa Educar para Transformar: um Pacto pela Educação.
A Escola Promove comemorou o resultado, mas principalmente a oportunidade de integrar a delegação do NTE-02 de Bom Jesus da Lapa e proporcionar aos estudantes momentos de lazer, integração e aprendizagem, através do esporte.
O Núcleo Territorial de Educação 02, usou suas redes sociais para externar alegria pela presença na competição, destacando as emoções e momentos de magia nos dois dias (30 e 31/07) de jogos em Barreiras que só o esporte escolar consegue proporcionar.
Veja imagens do evento