Projeto de Música da UNEB promove oficinas e regência na Filarmônica Euterpe Lapense em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

Na última sexta-feira (13), o Projeto “Aplicabilidade dos Métodos Brasileiros Coletivos para Banda, Filarmônica e Fanfarras da Bahia” avançou para além do Campus XVII da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) de Bom Jesus da Lapa, realizando uma série de oficinas na sede da Filarmônica Euterpe Lapense. O encontro destacou-se pela importância de compartilhar conhecimentos musicais com os integrantes da filarmônica local e promover o fortalecimento da música em grupo.

As oficinas foram conduzidas por renomados professores e abordaram temas essenciais para a prática musical coletiva. A Oficina de Métodos Coletivos para Filarmônica, ministrada pelo professor Aprígio Silva, foi seguida pela Oficina de Improvisação Musical, conduzida pelo professor Moisés Mendes, e pela Oficina de Percussão e Práticas Musicais, com os professores Thalles e Washington.

O ponto alto do evento aconteceu quando o professor Aurélio Nogueira, coordenador do Projeto, assumiu a regência da Filarmônica Euterpe Lapense, proporcionando uma experiência única aos participantes e reforçando a relevância do projeto, que é viabilizado pelo edital PROARTE, através do curso de música da UNEAD.

Esse encontro não só contribuiu para a capacitação dos músicos locais, mas também fortaleceu o intercâmbio cultural e educacional, promovendo a música como ferramenta de integração e aprendizado coletivo.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui