Representantes do Distrito de Irrigação Formoso de Bom Jesus da Lapa estiveram nesta quinta-feira (03) em Brasília dando continuidade a agenda com autoridades federais para liberação de investimentos e melhorias para o DIF.
As demandas apresentadas foram relativas a Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o enquadramento dos produtores pessoas jurídicas na lei do rebate, que é a concessão de descontos para liquidação de dívidas desses produtores.
Foram reiteradas as cobranças dos pleitos apresentados em Guanambi, no dia 02 de agosto, aos ministros Gustavo Canuto, Tereza Cristina e ao deputado Artur Maia, que tratam desse assunto fundamental para os produtores.
A agenda foi positiva, com encontros com o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia – FAEB, Humberto Miranda Oliveira, o Deputado Federal Arthur Maia e até mesmo com o Presidente da República Jair Bolsonaro.
o encontro entre os dois presidentes, Sr. Antônio Márcio, do DIF e o presidente do Brasil foi rápido, mas Bolsonaro pôde ouvir parte das demandas do Formoso e saber mais sobre o maior produtor de banana do Brasil, que está localizado em Bom Jesus da Lapa, Oeste da Bahia.
Participaram das audiências o Presidente do Distrito de Irrigação Formoso, Sr. Antônio Márcio Rodrigues, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Bom Jesus da Lapa, Ervino Kogler e e Paulo César Jantsch, Diretor Operacional do DIF.