O presidente da Câmara de Bom Jesus da Lapa, Eduardinho Filho, usou a tribuna na sessão desta terça-feira (28) para repudiar as agressões sofridas por dois agentes da Guarda Civil Municipal e Postura. Um dos agentes ficou com ferimentos no nariz após ser agredido pelo proprietário de um bar no momento que vazia abordagem junto com outro colega. Os GCMs faziam fiscalização no estabelecimento que estava com o som muito alto e fora do horário permitido, sendo que o mesmo não tinha autorização para o funcionamento de som.
“Eu quero comentar aqui com os colegas vereadores uma indignação minha, um fato que aconteceu com dois servidores do município trabalhando. Dois guardas municipais, os quais nós votamos um projeto aqui na semana passada, autorizando a eles[Guarda Municipal] fazerem a fiscalização de posturas e do trânsito e atividades inerentes a Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Município“, disse.
O parlamentar afirmou que os agentes da GCM foram agredidos na madrugada do último domingo(26), por volta das 2h30, no momento em que estavam trabalhando. “Os dois servidores, fazendo o seu trabalho, foram agredidos por um comerciante, e essa pessoa[guarda municipal] teve que ir para o hospital, registrou queixa, mais vai aqui a minha indignação aos proprietários do Bar Coimbra – esses dois rapazes estavam apenas trabalhando, fazendo o trabalho deles, e não era atoa que eles estavam às 2h30 da manhã na rua , fazendo o trabalho como servidores do nosso município, e fazendo valer uma lei que nós aprovamos aqui a semana passada”, lamentou.
Eduardinho finalizou a sua fala, cobrando que as autoridades façam justiça, já que os dois servidores que são pais de família, estavam apenas trabalhando.