Presidente da Câmara de Bom Jesus da Lapa parabeniza atuação da Polícia Civil  para reprimir boatos de ataques em escolas

0
GrupoSCosta-350x250px

Os recentes episódios de violência escolar  em instituições de ensino em todo o país e as ações promovidas pela Polícia Civil da Bahia para combater a disseminação de de boatos foi tema de debate na  Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa,  na sessão  desta  terça-feira(18).

O presidente da Casa Eduardinho Filho(PP) voltou a falar sobre a preocupação do legislativo lapense com a violência nas escolas, ele destacou que a questão da segurança nas unidades de ensino é uma pauta muito séria que precisa da atenção de toda sociedade, especialmente do poder público.

Durante seu discurso  Eduardinho   parabenizou o trabalho da Polícia Civil da Bahia, em nome do Coordenador Regional da 24ª Coordenadoria de Polícia do Interior, com sede em Bom Jesus da Lapa, delegado Marcos Aurélio Porto, pelas ações rápidas promovidas pela Polícia Civil  para identificar e desmobilizar os perfis nas redes sociais com ameaças de ataques às escolas. “Essas ações fazem com que desencoraje outras pessoas de praticar esse tipo de crime”, destacou.

Na oportunidade o  presidente aproveitou para pedir às pessoas para não espalhar boatos[fake news], já que esse tipo ação, além de ser crime, atrapalha o bom andamento da educação, já que deixa pais e alunos com medo.

Eduardinho voltou a afirmar que em Bom Jesus da Lapa e nos municípios vizinhos o que teve até agora foi só boato, já que ele se reuniu com o comando da polícia, e mostrou que o até agora o que teve foi só fake news. “E muita vez, a gente colabora para esse tipo de coisa, já que chega um informação que esta escola será atacada, e sem ter a mínima informação de quem mandou e qual a intenção já pega e espelha para milhares de pessoas, e com isso vai espelhar o medo, e só piorar as coisas – não podemos fazer isso, porque é crime.

O presidente finalizou sua fala tranquilizando a  população, destacando que todas as medidas necessária estão sendo tomadas pela prefeitura de Bom Jesus da Lapa, que aumentou as rondas nas escolas com a Guarda Municipal, e em parceria com a Polícia Militar e Civil, fortaleceu a segurança nas unidade de ensino do município, tanto públicas como privadas, além de aumentar o diálogo entre os profissionais da educação,  pais, alunos e a segurança pública.