![](https://www.bomjesusdalapanoticias.com.br/wp-content/uploads/2025/02/1b03a1f8-a4cd-4485-b915-0c445c5db808-1.jpeg)
Após mais uma apreensão de motos em Bom Jesus da Lapa, e o vídeo da ação viralizar nas redes socias, o presidente da Câmara Municipal, Gedson do Nascimento, se manifestou em vídeo, expressando críticas à abordagem policial e questionando a frequência das apreensões(Veja vídeo). Gedson destacou a dificuldade de muitos trabalhadores, que utilizam suas motos para o sustento, enfrentarem essa situação, especialmente em casos em que a documentação está em atraso ou falta o capacete, como ocorre em grande parte das apreensões.
Embora reconheça a responsabilidade da Polícia Militar em combater a circulação de motos irregulares, incluindo aquelas roubadas ou clonadas, Gedson criticou a forma como as abordagens estão sendo feitas. Ele ressaltou que, apesar de ser importante combater a ilegalidade, a maneira como as apreensões estão ocorrendo tem gerado um mal-estar na comunidade. “A situação está ficando muito complicada, e a população está com medo de sair na rua”, lamentou o vereador.
Gedson também criticou a falta de verificação da documentação das motos por parte da polícia, destacando que, em alguns casos, os veículos são levados sem a devida conferência. Ele afirmou que o pátio de Guanambi, para onde as motos são enviadas, “deve estar milionário” devido ao grande número de apreensões, sugerindo que, com tantas motos apreendidas, há uma grande quantidade de recursos sendo gerada com o armazenamento dos veículos, o que impacta diretamente os moradores de Bom Jesus da Lapa.
Em outra ocasião, Gedson já havia sugerido a criação de um pátio municipal na cidade, a fim de evitar que as motos sejam enviadas para Guanambi, o que gera custos adicionais para os proprietários e dificulta a regularização dos veículos. Ele defendeu que essa medida ajudaria a evitar que as motos fossem levadas a leilões, proporcionando mais tempo e recursos para os donos regularizarem a situação de seus veículos.
Ao final do vídeo, Gedson fez um apelo às autoridades, pedindo que considerem a realidade dos trabalhadores que dependem das motos para o sustento da família e busquem alternativas mais justas e equilibradas para lidar com o problema. O presidente da Câmara reforçou que é fundamental que as ações da polícia levem em conta as dificuldades enfrentadas pela população, de modo a encontrar soluções que não prejudiquem ainda mais os cidadãos de Bom Jesus da Lapa.