Depois de entrega 1.000 escrituras a população até o final de 2018, a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa lançou, na última semana, o Programa “Casa Legal” no bairro Beira Rio(na cidade), e no Setor 04 e 33 do Projeto Formoso(zona rural do município).
O prefeito Eures Ribeiro, e o Secretário de Finanças e Coordenador do Programa Casa Legal, Gildásio Jr. falaram do projeto e das necessidades de regularizar todos os imóveis do município de Bom Jesus da Lapa, que passarão a ser valorizados. E que o técnico fará o levantamento topográfico, medindo casa por casa, para que a equipe do programa comece a fazer o levantamento. E a previsão é começar entregar, já nos próximos três meses, a documentação aos moradores das três localidades.
Afirmam ainda, que a regulamentação dos imóveis significa reconhecer os moradores como cidadãos e garantir a posse de suas propriedades. “É legítimo e todos que desejarem podem procurar pelo serviço, e ter essa garantia, que vai possibilitar investir ou negociar sua propriedade de forma segura”.
Na oportunidade o Chefe de Cartório de Bom Jesus da Lapa, Jean Karlo Woiciechosk explicou aos moradores sobre os procedimentos e exigências para realização da regularização.
Onde entregar a documentação
No bairro Nova Brasília os moradores que tiverem interesse em regularizar os seus imóveis, entregarão a documentação na sede da Colônia dos Pescadores, e no Setor 04 e 33 na escola da localidade.
Segundo o coordenador do Programa Casa Legal, os moradores dos bairros Beira Rio, Barrinha e Maribondo, que entregaram a documentação no segundo semestre do ano passado, provavelmente receberão os títulos dos imóveis regularizado no mês que vem.
O programa Casa Legal foi lançado em 2017, com a proposta dar a oportunidade para que os moradores do município tenham condição de regularizar seus imóveis que necessitem de escritura pública.