Com as fortes chuvas registradas nas últimas semanas, diversos alagamentos foram registrados em Bom Jesus da Lapa. Neste momento um dos pontos mais críticos é o Bairro Beira Rio, que também corre o risco de ser atingido com as águas do Rio São Francisco, caso haja o rompimento do cais.
Uma ação emergencial foi realizada na noite dessa terça-feira (04). A Prefeitura, por meio de uma equipe do SAAE, instalou mais duas bombas de drenagem das águas do local. O prefeito Fábio Nunes esteve no local e acompanhou a instalação do equipamento. O local segue em monitoramento.
O novo equipamento irá escoar com maior rapidez a água acumulada no Beira Rio, uma vez que na última segunda-feira(3), houve um grande volume de água devido a chuva ter sido mais intensa nesse início de ano.
Na manhã desta quarta-feira, o gestor informou que já esteve no Beira Rio para verificar o funcionamento das bombas instaladas e verificou junto com a equipe da Secretaria de Obras, as contenções dos Bairros Parque Verde, Maravilha, Jurema e a Lagoa do São Gotardo.
Foi criada em Bom Jesus da Lapa uma força tarefa, por meio da Secretaria de Assistência Social, envolvendo a Marinha do Brasil, o Grupamento do Corpo de Bombeiros, a Policia Militar, o Santuário e membros da sociedade civil através da Comissão de Defesa Civil. A equipe já esteve visitando bairros e comunidades rurais. Juntos eles têm sido responsáveis por desenvolver ações coletivas que minimizem os impactos causados pelo período chuvoso e salvar vidas.