Policial Militar acusado de matar trabalhador em Bom Jesus da Lapa se apresenta em Juazeiro e é preso

0
GrupoSCosta-350x250px
Sede da delegacia da Polícia Civil de Juazeiro.

Na manhã desta  terça-feira (18), a Polícia Civil, deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido contra um policial militar, acusado  de cometer um  homicídio ocorrido no último sábado(15), no Setor 4 do Projeto Formoso, zona rural de Bom Jesus da Lapa, e que vitimou José Pinheiro dos Santos, 51 anos(Relembre aqui).

O trabalhador foi assassinado enquanto tralhava na coleta de banana.  O PM se apresentou na sede da delegacia da Polícia Civil, na 17ª COORPIN, em Juazeiro, a 805 km de Bom Jesus da Lapa,  acompanhado pelo advogado, porém, mesmo se entregando a autoridade policial,  foi representado o Mandado de Prisão Preventiva, e o mesmo foi preso.

A Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa  preside as investigações, e foi responsável por argumentar  junto ao Poder Judiciário que a decretação da prisão  preventiva do policial, já que existia um grande clamor social, e a determinação era urgente e necessária para restabelecer e garantir a manutenção da ordem pública.

De  acordo o Delegado Regional, Dr. Jackson Trindade, a Polícia Civil lapense demostrou mais uma vez eficiência, desenvolvendo um trabalho de inteligência de alta qualificação, obtendo a prisão preventiva do acusado junto ao Poder Judiciário.

A  Polícia Civil dará celeridade à conclusão do inquérito no prazo de 10 dias, em observância à legislação vigente.

A morte de José Pinheiro tem causado grande comoção e revolta nas redes sociais, especialmente no Projeto Formoso onde ele morava, e já era esperado que o PM, acusado pelo crime, se entrasse à justiça, mas fora de Bom Jesus da Lapa.