Neste ano o santuário do Bom Jesus completou 333 anos de expressão da fé católica. O forte esquema de segurança montado para garantir a tranquilidade de mais de 600 mil fiéis que participaram da terceira maior romaria do Brasil, na capital baiana da fé, foi mais uma vez bem sucedido. Repetindo o sucesso obtido em 2023, este ano, a Polícia Militar da Bahia, por meio da 38ª CIPM, também não registrou ocorrências que pudesse chamar a atenção.
Durante a romaria, a 38ª CIPM, que contou com o apoio das unidades que fazem parte do CPR-Meio Oeste, como: Ibotirama e Macaúbas, além das unidades de Santa Maria da Vitória, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Formosa do Rio Preto que fazem parte do CPR-Oeste, participou ativamente na condução das ações, contribuindo para que o evento transcorresse tranquilamente da questão da Segurança Pública.
Ver essa foto no Instagram
Segundo o Comando da 38º CIPM, Major Lemos, não foram registradas ocorrências relevantes de impacto significativo na segurança do evento. O policiamento empregado contou diuturnamente com a presença de mais de 400 policiais diariamente, sempre dando maior atenção nas ruas e áreas com maior circulação de pessoas, por exemplo, Barrinha, Coroa, proximidades do Santuário e Camelódromo, cumprindo o objetivo maior que é levar segurança ao povo lapense, romeiros e visitantes.