A Polícia Militar do Estado da Bahia, através da 38ª CIPM, formou, na manhã desta segunda-feira (18), 37 novos soldados no Curso de Formação de Soldados (CFSd). A solenidade de formatura aconteceu na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, e contou com as presenças do Prefeito Eures Ribeiro, do Tenente Coronel Luiz Augusto Normanha, de autoridades civis e militares, familiares e convidados dos formados.
Conforme o Tenente Coronel, a formatura dos novos soldados, representa uma grande conquista para Bom Jesus da Lapa, considerando que os 37 formandos ficaram durante nove meses na cidade, se formando. “Durante a formação, foram utilizados nas ruas para fazer o trabalho ostensivo, fardados, trabalhando em duplas e operações”, destacou em entrevista ao site Notícias da Lapa.
Normanha frisou que está buscando, junto ao Comando geral da Polícia Militar, com o apoio do prefeito Municipal, para que o novo efetivo fique em Bom Jesus da Lapa, reforçando o policiamento da 38ª CIPM. “Porque nós iremos implantar o policiamento no Projeto Formoso, que já tem uma base militar e uma viatura 0 km que o prefeito doou para a Polícia Militar. E com esse efetivo, iremos efetivar o policiamento do Projeto Formoso, deixando homens lá 24 horas. Iremos também efetivar a Agrovila 02, e aumentar todo o nosso efetivo em nossas cidades, como: Sítio do Mato, Riacho de Santana, Serra do Ramalho e Feira da Mata. Aumentando e proporcionando maior maior segurança à comunidade”, afirmou.
O comandante da 38ª CIPM lembrou ainda, que a solenidade militar foi realizada na praça da cidade, quebrando os paradigmas, que todo evento militar é feito em locais fechados, dentro do quartel. “E hoje, com o objetivo, continuando a proposta de maior interação com a comunidade, a formatura dos novos soldados foi feita em praça pública, dando a oportunidade para todos participarem”, finalizou.
Em Bom Jesus da Lapa o Curso de Formação de Soldado começou no dia 16 de abril de 2018(relembre aqui). E durante os nove meses de curso os novos soldados passaram por 1.202 horas/aula de disciplinas como Direitos Humanos, Armamento e Tiro Policial, Policiamento Ostensivo, Policiamento Comunitário, Legislação, Policiamento de Trânsito, Gerenciamento de Crises, Atividades de Choque, entre outras, além de passarem por prática supervisionada.
Em toda Bahia foram 2.117 formados no Curso de Formação de Soldados (CFSd). E o ingresso dos novos policiais militares marca o aniversário da corporação, criada em 17 de fevereiro de 1825, que há 194 anos atua no policiamento ostensivo dos 417 municípios, protegendo baianos e turistas.
Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa no (77) 99834-7559