Polícia Civil intensifica investigação e aponta que romeiro mineiro desaparecido pode não estar na área do Morro do Bom Jesus

0
Banner

A Polícia Civil da Bahia segue intensificando os trabalhos de investigação sobre o desaparecimento do romeiro mineiro Mauro Lúcio da Silva, de 55 anos, ocorrido em Bom Jesus da Lapa há sete dias. O caso está sendo acompanhado de perto pelo delegado Marcos Aurélio de Oliveira Porto, coordenador regional da 24ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), que concedeu entrevista ao site Notícias da Lapa na noite desta sexta-feira (11).

Desde o registro da ocorrência, a Polícia Civil tem atuado de forma integrada com o Corpo de Bombeiros, guias locais e voluntários. “Desde os primeiros momentos em que foi registrada a ocorrência, designei dois investigadores para acompanharem o caso. Eles têm atuado em conjunto com as equipes de busca nas imediações da gruta”, afirmou o delegado.

No entanto, Marcos Aurélio destacou que, com base nas imagens de câmeras de segurança analisadas até o momento, há indícios de que Mauro não tenha seguido rumo ao Morro do Bom Jesus. “Constatamos que ele tomou o caminho oposto à gruta. As imagens sugerem que ele parecia desorientado, retornando várias vezes pelas mesmas ruas, até seguir por uma via que não possui cobertura de câmeras”, explicou.

Diante dessas informações, a linha de investigação considera a possibilidade de que Mauro Lúcio da Silva não esteja no Morro, como inicialmente se suspeitava. “Encerramos as buscas hoje ao anoitecer e retomaremos neste sábado, seguindo novas pistas com base nas imagens. A Polícia Civil está empenhada em esclarecer o caso e localizar o romeiro”, completou o delegado.

O desaparecimento de Mauro mobiliza forças de segurança, autoridades locais e a população. A Polícia Civil, por meio da 24ª Coorpin, reforça seu compromisso com a elucidação do caso, garantindo que todas as possibilidades serão investigadas até que se encontre uma resposta.

 

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui