Os delegados, investigadores, escrivães e peritos da Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa não aderiram a paralisação de 24 horas, convocada pelo Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC), a partir das 08h desta terça-feira (11).
De acordo o sindicato, apenas 30% do efetivo vai trabalhar em todas as unidades policiais do estado, mas só atenderão casos de prisão em flagrante e levantamento cadavérico.
A manifestação tem objetivo de cobrar do estado a implantação do protocolo de biossegurança no combate a pandemia (COVID – 19) nas Delegacias Territoriais, pagamento adicional de insalubridade para todos os policiais civis e testagens nas DTS e DPTs.
Neste segunda-feira(10), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), declarou como ilegal a greve dos servidores da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica, por 24 horas. A decisão foi proferida nesta segunda-feira (10), pelo desembargador José Cícero Landin Neto.
O magistrado determinou a realização de trabalho regular dos membros das categorias, sob pena de multa diária de R$30.000,00 (trinta mil reais), em caso descumprimento.