Pela primeira vez, SAAE de Bom Jesus da Lapa passa a ter um projetista e avança com novos investimentos

0
Banner

Em menos de 100 dias à frente do SAAE de Bom Jesus da Lapa, o diretor Miguel Leles tem promovido avanços significativos. Mais uma novidade da gestão é a contratação do engenheiro de agrimensura José Carlos Sampaio, um profissional especializado que atende a uma demanda antiga da autarquia, trazendo soluções para o planejamento de novas redes de abastecimento de água e esgoto, essenciais para o crescimento da cidade.

Mesmo recebendo a autarquia em uma situação financeira difícil, com o estado de calamidade financeira declarado devido a uma grande quantidade de dívidas e falta de materiais básicos, a nova gestão já está colocando as contas em dia. Leles tem conseguido buscar e realizar novos investimentos de forma planejada e mais eficiente, já adquirindo tubos, bombas, implantando novas redes, além de realizar entrocamentos essenciais para o início dos testes e funcionamento da Adutora da Fé, recentemente entregue pelo Governo Federal. A gestão também adquiriu uma retroescavadeira junto à Codevasf, facilitando a execução de obras essenciais.

De acordo com o diretor Miguel Leles, o primeiro grande projeto sob a liderança do novo engenheiro será a retirada das redes de amianto no centro da cidade. Este projeto já foi autorizado pelo prefeito Eures Ribeiro, que assegurou os recursos necessários para sua execução. A substituição dessas redes obsoletas visa garantir um abastecimento de água mais seguro e de melhor qualidade para todos os moradores da região central de Bom Jesus da Lapa.

Com esses investimentos, a nova gestão, em parceria com a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, está promovendo melhorias concretas, garantindo um futuro mais sustentável e eficiente para o fornecimento de água e esgoto na cidade.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui