Pela primeira vez desde o início da pandemia, Bom Jesus da Lapa completou nesta segunda-feira (15) 30 dias sem registrar morte por Covid-19. Segundo a prefeitura, a última vítima da doença é uma mulher de 93 anos, que morreu no dia 15 de outubro(relembre aqui).
Conforme levantamento feito pelo site Notícias da Lapa, esse é o maior período sem registrar mortes pela doença no município, que chegou a confirmar mais de 22 óbitos no mês de junho.
Conforme o último Boletim Epidemiológico, desde o início da pandemia, a cidade registrou 6.120 casos de Covid, sendo que 96 pessoas morreram e 6.004 se recuperaram da doença(relembre aqui).
A média começou a cair gradativamente a partir do mês de julho, quando Bom Jesus da Lapa registrou queda de quase 60% na média de mortes em relação ao mês anterior(relembre aqui).
No mês de agosto, o índice voltou a cair e a cidade registrou 3 mortes, uma queda de 66%. Já entre os meses de setembro e outubro, a cidade registrou duas mortes (um óbito em cada mês).
Além da redução significativa de mortes, o levantamento feito pelo site Notícias da Lapa mostra que também houve redução na média de casos confirmados da doença, sendo que entre os meses de setembro e outubro foi registrado queda de mais de 80% em relação a julho e agosto.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus da Lapa, o avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 tem contribuído com a queda da média de mortes.
A pasta informou que vacinou mais de 92% do público-alvo prioritário contra a Covid-19.
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS, CLIQUE AQUI.