Pastores Evangélicos dirigentes da OPEL (Ordem dos Pastores Evangélicos Lapenses) estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (08) com o Presidente da UPB e Prefeito de Bom Jesus da Lapa Eures Ribeiro para tratar de assuntos e ações de cunho social no município através da Igreja Evangélica. A OPEL representa cerca de 12 mil fiéis.
Durante a fala Ribeiro falou do momento que a sociedade passa com o novo Coronavírus e que está sentando e socializando com as diversas comunidades e representações, para tomar as medidas cabíveis e seguras no município de Bom Jesus da Lapa para o enfrentamento da COVID – 19. O Prefeito destacou também que em breve será inaugurada uma casa de acolhimento para moradores de Rua e que conta com o apoio dos Pastores e das Igrejas para essa condução.
O Reverendo Pastor Juvenal Gomes mediador da reunião falou da importância e do papel fundamental das Igrejas junto a sociedade, e citou que muitas pessoas foram ressocializadas ao longo desses 60 anos de atuação das Igrejas evangélicas em Bom Jesus da Lapa. O líder disse que está “muito preocupado pois é um trabalho feito com muito amor, carinho e atenção e que o nosso corpo é formado por uma tricotomia que é a Carne, a Alma e o Espírito e os serviços essenciais não podem está somente direcionado ao material, pois a alma e o espírito precisam ser alimentados e não existe outro meio a não ser pelos Cultos e ouvindo a palavra de Deus”.
Já o representante do Legislativo lapense e também integrante da Ordem de Pastores Lapense, o vereador Irmão Romilson disse também que está muito preocupado com o crescimento da violência doméstica e pessoas que estão sendo vitimadas pelo transtorno de ansiedade e depressão. “Precisamos fazer algo urgente por essas pessoas”, disse o vereador.
Com informações da OPEL.