Dizem que a fé remove montanhas e cura as doenças mais difíceis para a medicina, e segundo um ex dependente químico da região metropolitana de Belo Horizonte-MG, essa profecia se cumpriu quando ele foi curado através de sua fé no Bom Jesus da Lapa.
O peregrino saiu de Itaguara – MG no mês de junho, e já está caminhando há mais de 20 dias, com destino ao Santuário do Bom Jesus da Lapa, na cidade de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, distante 1.041 KM, carregando uma cruz para agradecer uma bênção, à cura da dependência química.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o peregrino afirma que a viagem é para agradecer uma bênção, e espera chegar na Santuário até o dia 6 de agosto, dia da festa do Bom Jesus da Lapa.
A romaria do Bom Jesus da Lapa começa no dia 28 de julho e segue até o dia 6 de agosto, onde durante os 10 dias da romaria, que inclui missas diárias e homenagens aos romeiros, sempre às 19h, no santuário do Bom Jesus da Lapa, o município, reconhecido como capital baiana da fé, deve receber mais de 500 mil romeiros e peregrinos para celebrar a devoção. Durante o dia, os visitantes podem desfrutar dos atrativos da cidade, com destaque para os passeios de barco pelo Rio São Francisco, além de visitar as seis capelas que compõem o santuário.
O auge da festa religiosa é o dia 6 de agosto, com o encerramento dos festejos dedicados ao Bom Jesus da Lapa.
Localizado às margens do Rio São Francisco, Bom Jesus da Lapa é um dos principais ícones do turismo religioso na Bahia e recebe 2,5 milhões de romeiros por ano.
Veja o vídeo: