Uma operação da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) do Território Velho Chico, em conjunto com a Polícia Militar e Vigilância Sanitária de Bom Jesus da Lapa apreenderam 210 kg de carne clandestina no Projeto Formoso, nos Setores 04 e 33, no interior do município.
A ação foi resultado de operação de combate à venda irregular de carnes no município, que descumpre a legislação ao não apresentar o certificado sanitário e condições de acondicionamento. O produto levado pelos fiscais estava sem identificação de procedência e qualidade imprópria para o consumo.
De acordo o gerente administrativo da ADAB do Território Velho Chico, Artur Pereira de Santana Neto, nesse primeiro momento foram retomadas as ações no território com a intensificação fiscalizações, “tendo em vista que carne de origem clandestina é um risco muito alto pra saúde da nossa população, essa fiscalização é exatamente para impedir que a população consuma produto estragado ou sem inspeção, como uma forma também de evitar a entrada de doenças importantes para a defesa agropecuária”, disse.