O presidente do Núcleo Sindical da APLB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia) de Bom Jesus da Lapa, professor Homero ocupou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão desta quinta-feira (01), para apresentar denúncias contra a gestão municipal na área da educação.
Homero começou a sua fala afirmando que a APLB havia dado entrada na Câmara de Vereadores com uma representação. “Porque o município de Bom Jesus da Lapa perdeu a oportunidade de fazer uma grande revolução na educação, nos últimos anos, em especial no ano de 2016. Quando o município recebeu cerca de 40 milhões dos recursos dos precatórios do Fundeb, e mais de 48 milhões”, e continuou: “a representação foi protocolada, toda documentação está em mãos da secretaria dessa Casa, bem como, cópia a todos os vereadores também”, disse.
Segundo ele, no documento apresentado aos vereadores, estão todos os gastos feitos na educação, nas construções de escolas e das creches, e em especial das reformas. “Onde a prefeitura gastou mais de 7 milhões somente no ano de 2016”, e denunciou: “cerca de 13 escolas, onde na verdade essas reformas não aconteceram. Escolas que estão recebendo reforma pela segunda ou terceira vez”.
Finalizando, o professor falou que a APLB encontrou diversas irregularidades na execução das obras diante da justificativa apresentada pelo município, e convidou os vereadores a irem até as escolas para conferir as informações apresentadas.