O trabalho realizado pelas polícias Civil e Militar, por meio da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior(24ª COORPIN), e da Companhia Independente da Polícia Militar (38ª CIPM), tem contribuído para a redução da taxa de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) nos últimos oito meses de 2018 no município de Bom Jesus da Lapa, comparado com o mesmo período de 2017.
De acordo com dados da 24ª COORPIN, os sete primeiros meses, e já finalizando o mês de agosto, registrou 21 homicídios dolosos. Já no mesmo período em 2017,o índice foi de 33 caso – ou seja, houve uma redução em 2018 de 36%.
Mais uma vez, o Coordenador Regional da 24ª COORPIN, Dr. Jackson, lembrou que o resultado positivo, é fruto do trabalho conjunto entre as instituições, e que a segurança pública de Bom Jesus da Lapa não se restringe somente a Polícia Civil e Polícia Militar, como também o Departamento de Polícia Técnica, o Ministério Público e o Poder Judiciário.
Ele destacou, que os novos delegados, agentes e escrivães chegaram para somar, e foram importantes para a obtenção dessa conquista, já que deram uma nova dinâmica as ações da delegacia da Polícia Civil em Bom Jesus da Lapa.
Já de acordo o Tenente Coronel Normanha, a 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa, durante esses oito meses, tem realizado prisões, apressões de armas e e diversas ações preventivas no município, sempre buscando fortalecer as ações integradas entre a Polícia Miliar e a Polícia Civil.