Bom Jesus da Lapa não conta com rede de proteção à mulher vítima de violência. A denúncia foi feita durante o “Encontro Territorial de Mulheres”, realizado na manhã de sexta-feira (24), por diversas mulheres vítimas de violência, que relataram que o município não consegue atender à demanda dessas vítimas, com equipamentos dedicados ao acolhimento e capacitação para romper com o ciclo de violência.
O evento busca o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres do território Velho Chico, em parceria com a Secretaria Estadual de Políticas Especiais Para Mulheres com a Secretaria Municipal de Políticas Especiais.
A ação busca fomentar o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres no território Velho Chico, com plenárias, bate-papo e debates que vão de encontro para a construção de carta norteadora de políticas para mulheres no território Velho Chico, que será posteriormente entregue ao governador.
No evento também possuiu espaço para apresentação cultural, proporcionou oportunidade para troca de experiências sobre diversos setores: o espaço que a mulher ocupa como negras, agricultoras familiares, na política e na sociedade