Faleceu na manhã desta quinta-feira (2) o empresário, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, Getúlio Magalhães. Ele tinha 77 anos, e ocupou uma cadeira no legislativo lapense por sete mandatos (1976 a 2012), e deixa como legado uma uma grande trajetória.
Getúlio exerceu liderança política em Bom Jesus da Lapa e chegou a ser candidato a prefeito do município. E no ano de 2012 o ex-parlamentar se aposentou, passando a sucessão para Neto Magalhães, que é seu neto.
Conforme a família, o ex-vereador foi internado nesta quarta-feira(1º) em um hospital de Vitória da Conquista, onde ficou na UTI. E faleceu nesta quinta-feira(3), por problemas cardíacos.
O corpo de Getúlio Magalhães será velado na Câmara Municipal, e o sepultamento será na manhã desta sexta-feira(3), às 10 horas, no cemitério da Sta Luzia.
Por conta da perda, o município decretou luto oficial de dois dias. Diversas autoridades e amigos prestaram solidariedade à família nas redes sociais, e lamentaram pela morte do ex-vereador.
Já a Câmara de Vereadores Lapense, em nome de todos os parlamenteares e funcionários da Casa, emitiu uma nota de Pesar, destacando que Getúlio Magalhães deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família e amigos e relevantes serviços prestados ao município de Bom Jesus da Lapa.