Na manhã desta quarta-feira (19), moradores do Projeto Formoso, zona rural de Bom Jesus da Lapa, fizeram uma manifestação com faixas e cartazes cobrando justiça pela morte de José Pinheiro dos Santos, 51 anos, que foi assassinada a tiros no últimos sábado, 15 de agosto. (Relembre aqui). Um policial militar fora do serviço é o principal acusado pelo crime.
O fato chocou os moradores da do Projeto Formoso por conta da crueldade, já que o trabalhador era um pai de família, querido na localidade, e foi morto enquanto trabalhava na na colheita de banana.
Os cartazes com frases de indignação foram expostos durante a manifestação, em um deles dizia “Covardia matar um homem trabalhando. Queremos justiça!”.
De forma pacífica, a concentração do ato ocorreu, inicialmente na Vila do Formoso, por volta das 8h, depois, seguiu caminhando até o Setor 04, onde José Pinheiro morava. “A população do Projeto Formoso clama por justiça. Foi tirada a vida de um pai de família, enquanto trabalhava para leva o sustento da família, e o policial que cometeu esse crime não pode ficar em pune”, disse uma das falas no carro de som. O ato contou com a presença de duas Guarnições da Polícia Militar.
De acordo a 24ª COORPIN de Bom Jesus da Lapa, na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil, deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva contra o policial militar acusado de cometer o crime no Projeto Formoso, após o mesmo se apresentar na Sede da Delegacia da 17ª COORPIN, em Juazeiro, acompanhado por um advogado(Relembre aqui).