Centenas de trabalhadoras rurais de várias regiões do Brasil estão a caminho de Brasília para participar da 6ª edição da Marcha das Margaridas. Caravanas de Bom Jesus da Lapa e de cidades próximas seguiram nesta segunda-feira (12) e a previsão de chegada é no início da manhã desta terça-feira(13).
Segundo as representações do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jesus da Lapa, um dos objetivos da Marcha, é não deixar morrer o legado de Margarida Alves, uma mulher trabalhadora rural, paraibana.
O lema da Marcha das Margaridas 2019 é “Margaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência”. Desde o ano 2000, a cada quatro anos, mulheres do campo, das florestas e das águas, em parceria com movimentos sindicais e sociais, marcham contra a exploração, a dominação e todas as formas de violência e em favor de igualdade, autonomia e liberdade para as mulheres.
A programação inicia inicia nesta terça-feira, com sessão solene no Plenário da Câmara dos Deputados; Mostra de Saberes e Sabores; atividade formativa; e ato político-cultural. No dia 14, as margaridas marcham do Pavilhão do Parque da Cidade em direção à Esplanada dos Ministérios.
Curta a página do Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.