A prefeitura de Bom Jesus da Lapa, apresentou nesta sexta-feira(14), na reunião com os representantes dos Carroceiros, por meio do secretário de Finanças, o mapa com o esquema operacional para a romaria.
Conforme o Secretário de Finanças, responsável pela elaboração da nova proposta, essa nova organização vai contribuir para melhorar o movimento das pessoas e do transito durante o período de romaria nos locais de maiores aglomerações na cidade, no percurso para a gruta do Bom Jesus. “As cores verde e amarelas no mapa são as áreas comercializadas, os ônibus vão passar pela Duque de Caxias ou Floriano Peixoto. Os carrinhos não vão entrar no percurso que dá acesso a gruta e no pé do morro, porque ouve muitas reclamações por parte da igreja e dos moradores, que os carrinhos na verdade acabam machucando as pessoas e atrapalhando o trafego dos ônibus. Só o ambulante com as coisas na mão ou as pessoas que vendem sorvetes com as caixas poderão”, afirmou.
Ele frisou ainda que essa nova organização vai evitar o congestionamento, ajudando melhorar o fluxo das pessoas. Foram feitas previamente várias reuniões com as representações e com os comerciantes para debater a proposta, que foi bem aceita.
A Secretária de Turismo, Edna disse que a organização do trânsito para o período de Romarias é umas das ações que vem sendo solicitadas pela sociedade e pela igreja e que vem recebendo uma atenção especial da Gestão Municipal. “Essa é uma mudança de suma importância, haja vista o grande fluxo de romeiros e turistas que visitam nossa cidade nesse período, para que o trânsito flua melhor e para que a população de Bom Jesus da Lapa possa ter um melhor acesso a Gruta”, afirmou.