Em defesa dos Rios do Oeste da Bahia, especificamente no momento que várias representações política e a grande mídia tentou criminalizar a luta do povo em defesa das águas, foi criado uma campanha em apoio ao povo ribeirinho e boiadeiro do Vale do Rio Arrojado, com o lema:#NinguémMorreráDeSedeNasMargensDoRioArrojado.
A campanha tem envolvido várias artistas locais e nacionais, onde pessoas de vários cantos da Bahia e do país começou a fazer vídeos deixando sua mensagem de apoio a população riberinha.
O Cantor e compositor Paulo Araújo, também se solidarizou com a luta do Vale do Rio Arrojado, e vez um vídeo cantando “Morão di Privintina”. “Sou Barranqueiro sou forte, filho de nego d’água um Nobre, protetor das corredeiras”.
Veja o vídeo:
Paulo Araújo é filho de Bom Jesus da Lapa, é um dos artistas da região que representa a cultura barranqueira do médio São Francisco, onde por meio de suas músicas expressa a poesias, com oralidade eloquente, as dores, amores e a dura realidade do ribeirinho do Rio São Francisco no sertão da Bahia.