De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 21h40 dessa segunda-feira (12), homens armados estavam à bordo de um veiculo FIAT PUNTO, de cor preta, placa não identificada e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o portão de um imóvel residencial, localizado na Rua Cleriston Andrade, Bairro Parque Verde. As informações da polícia apontam que o propósito seria de assassinar um morador desse imóvel, que não teve o nome divulgado. A Polícia foi acionada e de posse das informações e características do veículo e dos indivíduos, policiais militares da 38ª CIPM, PETO e 1º PEL, iniciaram diligências no intuito de localizar e capturar os criminosos. Minutos depois o veículo foi localizado pelas guarnições trafegando pela Rua Guararapes, Centro e ao tentarem fazer a abordagem no veiculo, de acordo com os militares, dois elementos dispararam várias vezes em direção aos policiais. “As equipes reagiram foram utilizados dos meios necessários para repelir aquela injusta agressão, iniciando um acompanhamento ao veiculo que teria saído em fuga até a Rua Santa Luzia. Sendo interceptado, novamente. Houve outro confronto, onde um suspeito identificado como Décio Douglas da Silva, apontado pela polícia como traficante e homicida da cidade, conseguiu fugir correndo em direção ao bairro Cavalhada, com arma em punho e outro individuo foi encontrado ferido dentro do veiculo”, diz o comunicado oficial.
O individuo identificado como Eliezer dos Santos Araújo natural de Catu- Ba estava de posse de um RG falso, no nome Rafael Silva Lima. Eliezer que fazia parte do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública era foragido da colônia penal da cidade de Simões Filho e respondia por crimes como homicídios e roubos. A PM ainda informa que foi prestado o devido socorro ao ferido, o encaminhando à UPA 24 Horas, de onde foi transferido, logo após, para o Hospital Carmela Dutra, porém nao resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito.
Com o morto foi encontrada e apreendida uma pistola TAURUS 24/7 calibre .40 de numeraçao SAX 85462, Oriunda da Secretaria de Segurança Publica do Estado da Bahia e no interior do veículo foram encontrados 10 estojos do calibre .40 e 01 (um) cartucho intacto do mesmo calibre.
Ainda segundo a Polícia, indícios apontam que Eliezer estaria em Bom Jesus da Lapa para praticar homicídios a mando do traficante Décio que estaria em guerra contra traficantes rivais.
As diligencias ainda estão em curso, no sentido de capturar os demais envolvidos na ação delituosa, que atentaram contra a vida dos policiais. A Polícia Militar e Civil solicitam que a população denuncie anonimamente caso tenha alguma informaçao do paradeiro do traficante Décio.
O Material apreendido e o veículo foram apresentados na sede da 24ª COORPIN, onde foi gerada a ocorrência número 443/2018.
Com informações da Polícia Militar 38ª CIPM